Notícias

Nutrição animal: mercado pet tende a ser cada vez mais “premium”

Relatório “Pet Care Industry Overview” aponta que crescimento nos próximos anos será impulsionado por produtos de maior qualidade

A “premiunização” da ração animal é um dos fatores que vão impulsionar o mercado pet a crescer nos próximos cinco anos. Esta é a previsão da Euromonitor International, no estudo Pet Care Global Industry Overview, que mostrou um crescimento de 5% no mercado internacional de produtos para animais de estimação em 2017 – o resultado foi uma movimentação de US$ 110 bilhões.

De acordo com o documento, a preocupação com a saúde animal afetou a maneira com que as pessoas interagem com seus animais. A própria preocupação humana com os hábitos alimentares está sendo transferida para os pets e o setor começa a perceber a expansão de vendas dos produtos clean, sustentáveis e certificados.

Enquanto os ingredientes vindos da natureza ganham espaço, os produtos artificiais ou químicos são os principais indesejados e há, também, um interesse dos consumidores em excluir os que são vistos como desnecessários. Saiba mais sobre as tendências de nutrição animal premium nesta matéria da revista Cães e Gatos.

Dicas e novidades sobre nutrição animal serão apresentadas durante a PetPro Expo 2018, que acontece de 10 a 12 novembro, na Grande Florianópolis. Se você quiser saber mais, garanta já sua inscrição antecipada e gratuita neste link http://petproexpo.com.br/#inscrição

MultiFair 2018. Todos os direitos reservados.