Notícias

Como inovar no mercado pet?

Assim como em praticamente todos os segmentos de negócio, a inovação na gestão e no uso de novas tecnologias desafia os empreendedores do mercado pet. A cada dia, surgem sistemas e aplicativos que ajudam a controlar agenda, custos, comissões, prontuários – uma mão na roda para quem ainda costuma fazer a gestão da empresa no “caderninho” ou em planilhas sem integração com outros departamentos.

Mas inovar não é somente usar sistemas digitais. Pode ser também investir em um novo nicho ou entender o que seus clientes buscam e oferecer serviços diferenciados. Na edição desta semana, destacamos abaixo algumas inovações que podem fazer toda a diferença no seu segmento.

Se você procura uma gestão mais eficiente, que gere dados confiáveis sobre o comportamento de seus clientes e ajude a controlar consultas, custos e outros serviços, procure softwares específicos para lojas de animais já disponíveis no mercado. A recomendação é do Sebrae, que lista alguns serviços que podem ser automatizados com o uso de sistemas de gestão específicos. Confira:

  • Controle de farmácias e medicamentos;
  • Agenda eletrônica: inclua também a data de retorno do animal e mande aviso prévio ao dono;
  • Controle de prontuário, histórico de visitas, relatório de produtos alérgicos;
  • Reservas para Banho e Tosa;
  • Controle de serviços e produtos consumidos, além do histórico de cada animal;
  • Controle de caixa e estoque

Criando novos nichos e serviços:

Um pet shop que agrega atendimento médico, creche e uma escola profissionalizante que ensina novas técnicas de tosa e higienização (foto acima). Uma empresa de alimentação saudável para pets que oferece serviços personalizados por assinatura mensal. Não faltam boas e novas ideias de negócio que levam inovação ao mercado pet e encantam os clientes.

Confira nesta reportagem publicada do jornal O Estado de S. Paulo como alguns empreendedores renovam o setor e criam nichos que geram bons negócios.

 

Para quem quiser acompanhar as principais tendências e novidades do mercado, a dica é agendar-se para o maior evento pet de Santa Catarina, a PetPro Expo 2018, que acontece entre os dias 10 e 12 de novembro, em São José/Grande Florianópolis.

Inscreva-se aqui: www.petproexpo.com.br/#inscricao

MultiFair 2018. Todos os direitos reservados.